Agência de Detetive Particular

'Esteja sempre um passo à frente com nossas informações'

Detetive Particular 24 Horas

Código de Ética dos Detetives Particulares - Parte V

Parte I Parte II Parte III Parte IV

I I - CÓDIGO FUNDAMENTAL

PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS

Reconhecimento da liberdade como valor ético principal;

Defesa intransigente dos direitos humanos e recusa do arbítrio e do autoritarismo;

Defesa do aprofundamento da democracia;

Posicionamento em favor da igualdade na justiça social e jurídica;

Articulação com os movimentos de outras categorias profissionais que partilhem dos princípios deste código;

Defesa intransigente da classe contra os preconceitos, generalizações e conceitos negativistas publicados nos meios de comunicação ou na manifestação individual ou coletiva, sob qualquer forma que seja;

Exercício da Investigação Particular e da profissão de Detetive sem ser discriminado, nem discriminar, por questões de classe social, gênero, etnia, religião, nacionalidade, opção sexual, idade ou condição.

I - Do Direito à Informação

Art.1 - O acesso à informação pública é um direito de todo o cidadão e é inerente à condição de vida em sociedade, independe de ser este Detetive ou não. O acesso à informação em relação à sua empresa, sua família, seu patrimônio e sua segurança física, psicológica e moral é um direito inerente do ser humano. Os direitos mencionados não podem ser impedidos por nenhum tipo de interesse.

Art.2. - A divulgação de informação e de provas, precisas e corretas, é dever de todo o Detetive Particular somente para com seu cliente.

Art.3. - A informação divulgada por Detetives Particulares pautar-se-á pela real ocorrência dos fatos e terá por finalidade o bem estar do contratante.

Art.4. - A prestação de informações pelas instituições públicas, privadas e particulares cujas atividades produzam efeito na vida de um cidadão é uma obrigação social.

Art.5. - A obstrução direta ou indireta da livre divulgação de informação ou de provas e a aplicação de censura ou autocensura constituem delito contra os interesses do cliente.

II - Da conduta Profissional do Detetive

Art.6. - O exercício da profissão de Detetive é uma atividade de caráter sigilosa, de natureza Particular e de finalidade privada, subordinada ao presente Código de Ética e aos estatutos da ORDEM DOS DETETIVES, quando é o Detetive filiado.

Art.7. - O compromisso fundamental do Detetive é com a veracidade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação.

Art.8. - O Detetive sempre irá resguardar a origem de suas informações, a natureza da Investigação , a identidade dos sindicados e do cliente. Salvo se for nomeado como perito, por escrito, por autoridade do Poder Judiciário. A divulgação da origem das informações é confidencial.

Art.9. - É dever do Detetive:

  • Acatar a solicitação judicial, apenas com sua presença, e a decisão da Comissão de Ética em assuntos relativos ao artigo número 8.
  • Defender o livre exercício da profissão.
  • Valorizar, honrar e dignificar a profissão.
  • Opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos do homem.
  • Combater todas as formas de corrupção.
  • Respeitar o direito à privacidade do cidadão, salvo quando este direito for um obstáculo à informação e constituir-se obrigatoriamente em prejuízo ao contratante e/ou à sociedade, por ser ilegal, ofensivo à moral, aos bons costumes, à justiça, à família ou à segurança nacional. Não há invasão de privacidade no registro de atos e fatos que ocorram em locais públicos ou visíveis por qualquer pessoa que por ali transitem.
  • Prestigiar as genuínas entidades representativas e democráticas da categoria.


Art.10. - O Detetive não pode:

  • Submeter-se a diretrizes contrárias à divulgação correta da informação.
  • Aceitar oferta de trabalho com remuneração que o desprestigie como profissional ou que esteja em desacordo com o mínimo fixado pela categoria.
  • Aceitar trabalho discriminativo
  • Investigar outro Detetive sem a concordância da Ordem.
  • Divulgar informações que atentem contra a segurança nacional.
  • Deixar de cumprir o disposto nos estatutos da Ordem.


III - Da Responsabilidade Profissional do Detetive.

Art.11. - O Detetive é responsável por toda a informação que divulga ou prova que fornece, desde que seu trabalho não tenha sido alterado por terceiros.

Art.12. - O Detetive deve evitar a divulgação de fatos com interesse de favorecimento pessoal ou vantagens econômico, exceto quando tratar-se de honorários recebidos de seu cliente na execução correta de seu trabalho.

Art.13. - O Detetive deve:

  • Verificar os fatos e informações de terceiros, não suficientemente demonstradas ou verificadas.
  • Tratar com respeito todas as pessoas mencionadas nas informações que divulgar.


Art.14. - O Detetive deve pugnar pelo exercício da soberania nacional.

IV - Aplicação do Código de Ética

Art.15 - As transgressões ao presente Código de Ética serão apuradas e apreciadas pela Comissão de Ética da Ordem dos Detetives.

  • A Comissão de Ética Nacional será eleita em Assembleia Geral da categoria, por voto secreto, convocado especificamente para este fim e ficará sob direção do Diretor Nacional de Ética e Disciplina. Os Conselhos Regionais poderão constituir um Tribunal de Ética.
  • A Comissão de Ética Nacional terá cinco membros com mandato coincidente com o da diretoria da Ordem dos Detetives. A diretoria da Ordem, mesmo as regionais, salvo as situações previstas no estatuto, deverão evitar a cumulação de cargo diretivo com o de membro do Conselho de Ética, exceto o diretor nacional de Ética e Disciplina.


JURAMENTO DO DETETIVE PARTICULAR

"Prometo por minha honra, exercer a profissão de Detetive Particular com dignidade e independência, observando os preceitos de ética, justiça, isenção e honestidade, defendendo minha profissão e honrando os estatutos da Ordem dos Detetives. Não pleiteando contra a lei, contra os bons costumes e a segurança do país, e defendendo com o mesmo espírito de justiça os ricos e os pobres, os fortes e os fracos, os humildes e os poderosos".



Parte I Parte II Parte III Parte IV

Agência Elementar Detetive

A Elementar Detetive sempre respeita e garante a total privacidade de seus clientes. A credibilidade e os ótimos resultados apresentados pela nossa agência em todos esses anos de trabalho fazem com que ela seja uma das mais requisitadas. Os detetives particulares da Elementar Detetive recebem treinamento constante sobre as mais avançadas e modernas técnicas de investigação, garantindo total qualidade e respeito com seu problema. Outro diferencial da Elementar Detetive é o atendimento 24 horas por dia e 7 dias por semana. Sabemos que os problemas não escolhem o melhor horário para acontecer, pensando nisso preparamos um esquema especial para atendê-lo sempre que for necessário.

Muito obrigados pela visita em nosso site, esperamos poder atende-lo e solucionar seus problemas, estamos a sua inteira disposição, será um prazer recebê-lo em nossa agência.

Atendimento 24 horas

Agende um horário

Whatsapp de Detetives em Rio Preto

17 99718-2564
Clique para chamar no whatsapp

Todos os direitos reservados Elementar Detetive Particular - 2024 ©

Marketing Digital Rio Preto - Sunset

Fale com Detetive Tire Suas Dúvidas

Garantimos Sigilo absoluto Sempre